h1

Fantaspoa 2012 #1 – Nervo Craniano Zero

08/05/2012

Nervo Craniano Zero (Brasil, 2012) se esforça, às vezes, e, às vezes, oferece momentos bem divertidos.

Mas, como quase todo filme de terror (ainda que voltado para a comédia), sofre com o fraco desenvolvimento dos personagens, que ainda é atenuado pelo elenco desequilibrado. Com uma trama que se desenrola basicamente em torno de três personagens, esse é um problema que compromete praticamente o filme todo.

Entre os três, não deixa de ser curioso, porém, que a melhor atuação do longa seja justamente a de Uyara Torrente, que interpreta a personagem mais tola, enquanto que, de um lado Leandro Daniel Colombo pouco convence com os dramas morais de seu médico não-ortodoxo, e de outro Guenia Lemos se alterna entre momentos inspirados e patéticos – aqui Colombo e Lemos cometem o erro clássico de todo ator amador: pronunciar as falas do roteiro no lugar de expressá-las.

Agora, se a narrativa é mal estruturada e a história não tem um foco bem estabelecido, a trilha sonora, no entanto, é excelente e, sempre mantendo o ritmo da ação em cena, certamente merecia figurar em um filme melhor, assim como a impressionante maquiagem vista na última cena.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: