h1

Globo de Ouro 2011

17/01/2011

Foi a primeira vez, então não me sinto mal de não ter acertado muita coisa.

Melhor Filme – Drama (errei)

  • A Rede Social

Embora parecesse óbvio que A Rede Social fosse ganhar, parecia também fácil demais, sem contar que não é o tipo de filme que a HFPA (Associação de Imprensa Extrangeira de Hollywood, que elege os vencedores) laurearia – O Discurso do Rei realmente tinha mais a cara deles. Assim, foi ainda mais surpreendente que a história do Facebook ganhasse tantos prêmios, já que é tradição do Globo de Ouro dar um globo para cada um e eras isso.

Dentro da enquete que eu fiz, em que 27 pessoas participaram, só 12 pensaram que A Rede Social levaria o prêmio. Acertaram. O falho da enquete, ou detalhe que eu ainda não descobri, é saber quem (pessoa) votou em que. Tenho a lista dos votos de cada um, mas não sei quem é cada um, sacam? Então não dá para sabem o nome de quem acertou mais. Enfim, 12 votaram A Rede Social, 6 votaram Cisne Negro, 5 votaram A Origem, e 4 votaram O Discurso do Rei (eu inclusive). Ninguém foi de O Vencedor.

Melhor Filme – Comédia/Musical (acertei)

  • Minhas Mães e Meu Pai

Na certa um dos prêmios mais óbvios da noite. 17 pessoas votaram em Minhas Mães e Meu Pai na enquete. Alice, Burlesque e RED ficaram com 3 votos cada, e 1 maluquinho chutou em O Turista.

Melhor Direção (errei)

  • A Rede Social (David Fincher)

Um meio acerto da minha parte, ou um terço de acerto. Votei em Christopher Nolan, mas disse que se ele ganhasse roteiro, perderia aqui para David Fincher. Perdeu nas duas.

Na enquete: David Fincher – 17 votos; Christopher Nolan – 6; Darren Aronofsky – 3; Tom Hooper – 1.

Melhor Roteiro (acertei)

  • A Rede Social (Aaron Sorkin)

Acho que Aaron Sorkin ganhou (ou ganhará) todos prêmios do mundo na categoria.

Na enquete: A Rede Social – 13; A Origem – 11; 127 Horas – 2; O Discurso do Rei – 1.

Melhor Ator – Drama (acertei)

  • O Discurso do Rei (Colin Firth)

Outro categoria óbvia.

Na enquete: Colin Firth – 16; James Franco – 4; Jesse Eisenberg – 4; Ryan Gosling – 3.

Melhor Atriz – Drama (acertei)

  • Cisne Negro (Natalie Portman)

De longe, ao menos na enquete, o maior obviedade de todas. 25 pessoas votaram em Portman. Só duas pessoas arriscaram outras (Halle Barry e Jennifer Lawrence) – e se ferraram.

Melhor Ator – Comédia/Musical (errei)

  • Minha Versão do Amor (Paul Giamatti)

Depois de A Rede Social ter vencido tantos globos, a maior surpresa, para mim, foi aqui.

Na enquete, Johnny Depp estava disparado como favorito por Alice, com 17 votos. Não sei por quê. Mais dois votaram nele por O Turista. Meu chute, Kevin Spacey, recebeu 4 votos. Só duas pessoas acertaram a vitória de Giamatti (gênios!), e mais duas votaram em Gyllenhaal.

Melhor Atriz – Comédia/Musical (acertei)

  • Minhas Mães e Meu Pai (Annette Bening)

Outra categoria fácil.

Na enquete: Annette Bening – 14; Anne Hathaway; Julianne Moore – 4; Emma Stone – 2; Angelina Jolie – 1.

Melhor Ator Coadjuvante (acertei)

  • O Vencedor (Christian Bale)

Finalmente, O Vencedor vence! Estou feliz com o reconhecimento de Christian Bale. Acho difícil tirarem o Oscar dele nesse ano.

Na enquete: Christian Bale – 14; Andrew Garfield – 6; Geoffrey Rush – 3; Jeremy Renner – 2; Michael Douglas – 2

Melhor Atriz Coadjuvante (errei)

  • O Vencedor (Melissa Leo)

O Vencedor de novo! Talvez a categoria mais incerta da noite.

Na enquete: Amy Adams – 7; Mila Kunis – 6; Melissa Leo – 5; Helena Bonham Carter – 5; Jacki Weaver – 4. Nota-se que os votos foram bem divididos, não havia favorita.

Melhor Trilha Sonora (errei)

  • A Rede Social (Trent Reznor e  Atticus Ross)

E ganhou o “cara do Nine Inch Niles” . Era meu segundo voto.

Na enquete: A Origem – 16; A Rede Social – 6; O Discurso do Rei – 3; 127 Horas – 1; Alice – 1.

Melhor Canção (errei)

  • Burlesque (“You Haven’t Seen The Last of Me”)

A categoria chute. 8 acertam essa na enquete. A maioria ou chutou errado (como eu), ou pensou que Enrolados ganharia (12 votos)

Melhor Filme de Animação (acertei)

  • Toy Story 3

Nem vou comentar.

Melhor Filme Extrangeiro (errei)

  • In a Better World

Surpresa total. Só teve um profeta que preveu essa vitória na enquete.

No final, acertei só 7. Exatamente a metade. Feio. Mais sorte na próxima vez. De qualquer forma, me sairei melhor no Oscar. A relação geral da enquete pode ser vista aqui (avisem se houver problemas o link)

4 comentários

  1. Eu acertei 11. E SIM, eu sou um dos gênios que acertou o Giamatti!

    Errei apenas trilha, atriz Coadjuvante (apostei em Helena), e filme estrangeiro(fui de I am love).

    (o link diz que eu não tenho permissão)


    • Gênio.
      Imaginei que o link fosse pedir isso. Estou tentando descobrir como extrair os gráficos de lá.


  2. Todos os anos o Globo de Ouro dá a dica dos vencedores
    Quem quer chegar ao Oscar passa pelos seus corredores
    E ao que tudo indica, o mesmo caminho teremos
    Os premiados de hoje, anotem, novamente veremos

    Em quatro categorias, Rede Social foi destaque
    A história do Facebook, duvido, ninguém bate
    Melhor filme, diretor, trilha sonora e roteiro
    Em março as apostas o colocam em primeiro

    O homem do ano da revista Time, contado no cinema
    Mark Zuckerberg, para quem dinheiro não é problema
    O mais jovem bilionário com ideia simples e genial
    Trouxe realmente inovações na comunicação atual

    O evento também premiou outro gigante
    Robert de Niro e seus 40 anos na tela grande
    Taxi Driver, Touro Indomável e outros tantos
    Faltaria estatueta para cada um de seus encantos

    Entre os demais vencedores da noite, pouco se viu
    Praticamente nenhum entrou em cartaz no Brasil
    Só as ótimas animações Toy Story 3 e Enrolados
    Nos foram, com prazer, devidamente apresentados

    http://noticiaemverso.blogspot.com
    twitter: @noticiaemverso


    • Preciso discordar. O Globo de Ouro nunca dá a dica dos vencedores do Oscar. Os favoritos já estão direcionados desde meados de dezembro (e nesse ano isso já foi em novembro). O Globo de Ouro é absolutamente irrelevante quanto prévia do Oscar.



Deixe uma resposta

